Conheça o site especializado em tratamentos para dependentes químicos e alcoólicos

Quando citamos uma internação para dependentes químicos e alcoólicos, é necessário procurar o máximo de informações possíveis, com o fim de ajudar essas pessoas que sofrem com algum desses vícios. 

Encontrar as informações certas quando precisamos, é primordial para a resolução de problemas, sejam de natureza física, psicológica ou intelectual, buscar ajuda é um ato necessário.

Reabilitação e Tratamento em Clínica para Dependentes Químicos

Uma das vantagens que os pacientes possuem em uma clínica para dependentes químicos se resume nas suas potencialidades e no reconhecimento de suas inabilidades e fraquezas. Levando em conta que nesse local ele vai adquirir ferramentas para lidar com a problemática da dependência química.

Durante o tratamento o paciente assiste palestras sobre causas, danos e efeitos da doença, também passa por dinâmicas, temáticas, 12 passos de narcóticos anônimos, atendimento individual em grupo com psicólogas e passa também por avaliação psiquiátrica.

Durante esse processo que durar de 3 a 6 meses, o dependente químico começa a pensar com clareza sobre sua vida, seus atos e sobre seu presente e futuro. Aprendem também quais são os fatores que fazem com eles busquem a droga e o álcool, bem como fatores que podem afastá-los também do risco da volta ao uso. 

Com isso a clínica para dependentes químicos trabalha com abordagens coletivas e individuais, onde o objetivo é mostrar que o paciente pode ser feliz e pode conseguir realizar seus objetivos longe das drogas e do álcool. Uma nova vida se inicia, uma vida prazerosa e feliz.

Internação em clínica para dependência química, unidades para homens e mulheres. Metodologia feita com psicólogos, terapeutas, conselheiros, palestrantes, enfermaria e avaliação psiquiátrica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimos.

Clínicas de reabilitação e comunidades terapêuticas com :

Acompanhamento individual com psiquiatra, psicólogo e terapeutas. 

Plano de prevenção a recaída.

Terapia racional emotiva.

Terapia cognitiva comportamental.

Simulados de alcoólicos anônimos (12 passos).

Palestras sobre (Causas, efeitos, sintomas e consequências).

Espiritualidade e educação física.

Vídeo terapia e laborterapia.

04 Refeições diárias.

Tratamento com duração de 3, 6 ou 9 meses.

O Alcoolismo e a dependência química são doenças de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças consideradas biopsicossocial, conforme falamos acima. A doença é mais comum em homens porém a cada ano o número de mulheres com esse problema vem crescendo drasticamente no mundo todo.

As Consequências:

O álcool e as drogas possuem ação tóxica sobre diversos órgãos. Seu uso provoca danos ao sistema nervoso, podendo causar inúmeras comorbidades.

Além disso, ficam prejudicadas as relações sociais.

Internação para usuários de drogas e álcool, unidades especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. Possuímos unidades com internação involuntária (quem não quer a internação) e internação voluntária (quem aceita a internação).

O tratamento é o melhor caminho, além de controlar os sintomas dos distúrbios psíquicos, o paciente conta com uma relação de terapias diárias.

Nas clínicas e unidades de recuperação, você encontra os seguintes profissionais:

– Psicólogos, Psicoterapeutas, Médico, Psiquiatras, Enfermeiros (as), Nutricionistas, Equipe de remoção 24 horas por dia, Coordenadores, Monitores, sistema de hotelaria;

– Quartos equipados com TV e DVD, alimentação balanceada, cozinheiros, nutricionistas, terapeutas espirituais, seguranças 24 horas.

Entrar em Contato Central Nacional:

Telefone: (11) 4249-2545

WhatsApp: (11) 3042-4005

https://www.guiaclinicas.com

Guia Clínicas

O termo dependência química de acordo com a definição da Organização Mundial de Saúde, a dependência química é uma doença caracterizada pelo uso descontrolado de uma ou mais substâncias psicoativas, ou seja, que causam mudanças no estado mental da pessoa. Isso inclui tanto drogas cujo uso é permitido por lei como aquelas que são proibidas.Existem diversos tipos de substâncias psicoativas que podem causar dependência e que provocam diferentes efeitos no organismo. 

Algumas delas são consideradas depressoras: é o caso das bebidas alcoólicas, do ópio, da morfina e de alguns tipos de medicamentos como tranquilizantes e ansiolíticos. Outras alteram o estado mental por serem estimulantes, como o tabaco, a cocaína, o crack e as anfetaminas. 

Há ainda as que provocam alucinações e perturbações do estado mental como a maconha, o êxtase, o LSD e as plantas alucinógenas. Esteróides e anabolizantes são outras drogas que podem causar dependência. O dependente químico não deve ser julgado pela óptica da moralidade ou visto como alguém com um transtorno ou “defeito” de personalidade. 

Ele é na verdade portador de uma doença crônica e de avanço progressivo que pode comprometer todos os aspectos de sua vida como físico, mental, emocional e social. As causas da dependência química são múltiplas e podem incluir fatores biológicos, genéticos, psicossociais, ambientais e culturais.

As clínicas de recuperação espalhadas pelo Brasil

No site Guia Clínicas, será possível navegar por uma plataforma intuitiva, com informações das clínicas de recuperação, bem como espaços para fazer pesquisas, dados de contato e entre outras.

Guia de clínicas especializados em recuperação de drogas e álcool com tratamento profissional no Brasil. Seja qual for a natureza da dependência química / alcoólica o paciente/dependente não consegue visualizar a dimensão da sua destruição.

Confira a lista das principais cidades onde estão as clínicas de tratamento para internação de dependentes químicos, ordenadas por Estado:

São Paulo capital:

Minas Gerais:

Rio de Janeiro:

Acre:

Alagoas:

Pernambuco

Distrito Federal:

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul:

Goiás:

Sergipe:

Tocantins:

Amapá:

Amazonas:

Bahia:

Ceará:

Espírito Santo:

Rondônia:

Roraima:

Pará:

Santa Catarina e Rio Grande do Sul:

Maranhão:

Paraíba:

Paraná:

Rio Grande do Norte:

Piauí:

Nas clínicas e unidades de recuperação, você encontra os seguintes profissionais:

– Psicólogos, Psicoterapeutas, Médico, Psiquiatras, Enfermeiros (as), Nutricionistas, Equipe de remoção 24 horas por dia, Coordenadores, Monitores, sistema de hotelaria;

– Quartos equipados com TV e DVD, alimentação balanceada, cozinheiros, nutricionistas, terapeutas espirituais, seguranças 24 horas.

× Podemos te ajudar?