Vivemos em uma sociedade cada vez menos empática e preocupada com os problemas e sofrimentos do próximo. Assim, fica difícil para qualquer pessoa se expressar sobre as dificuldades vividas no dia-a-dia.
Neste momento, só no Brasil milhares de pessoas sofrem com algum vício relacionado a dependência química (entorpecentes ou medicamentos) e de bebidas alcoólicas. A solução nesses casos, é dar entrada em uma clínica de reabilitação para o processo de desintoxicação.
A maior barreira enfrentada pelas pessoas que sofrem de algum vício, é reconhecer que precisam de ajuda. A família tem um papel importante nessa fase, pois demonstrará suporte e apoio a eles, na reabilitação e no processo de desintoxicação.
Existem três tipos de internação que podem ser realizadas: a voluntária, quando o próprio paciente decide se internar, a involuntária, quando a família dá entrada nesse processo;
E a compulsória, que acontece quando o juiz emite uma ordem de internação, independentemente da vontade do paciente, em nome da saúde física e mental do dependente, com o fim de desintoxicá-lo dos entorpecentes.
Os primeiros passos em busca da ajuda, começam com uma conversa sincera com o paciente, fazendo-o entender a relevância da recuperação, esperando-se que ele admita a sua fraqueza, e aceite a internação em uma clínica especializada em desintoxicação.
Se as tentativas não funcionarem, os entes queridos poderão então intervir, e pedirem a sua internação involuntária, visando o bem-estar, a segurança e a proteção do dependente.
A família poderá pesquisar as melhores clínicas de reabilitação do país, levando-se em conta informações importantes, como: a reputação da equipe médica, os métodos de tratamento utilizados com os pacientes, a participação dos membros familiares e a infraestrutura do lugar.
Em algum momento da vida, todos precisam de ajuda. Por isso, acolher um parente próximo que sofre com a situação é ser humano, e reconhecer que todos podem errar, recuperar-se e começar uma nova vida.
O processo para a desintoxicação pode ser bem difícil nos primeiros dias, já que os médicos, enfermeiros e demais profissionais, precisam lidar com a resposta negativa do corpo, que luta contra a abstinência.
Nesta fase, é administrada ao paciente uma dose menor dos entorpecentes, para que o seu corpo se acostume cada vez menos com a reação da droga.
Logo após esse processo de internação para a desintoxicação, o paciente é incentivado a praticar exercícios físicos, atividades ao ar livre, jogos e socialização com os internos.
Os benefícios da internação para desintoxicar, são vistos pouco a pouco, um dia de cada vez na vida do paciente:
Buscamos atribuir a nossas clínicas de recuperação os melhores recursos técnicos ligados a reabilitação e tratamento de dependentes químicos e alcoólatras, realizando com melhor qualidade e precisão os serviços prestados para todas as pessoas que necessitam de uma internação seja ela involuntária ou voluntária. Temos atendimento em todos Brasil.
contato@guiaclinicas.com
Tratamento Somente Particular
Horários de Atendimento: Segunda às Sexta das 8:30 as 18:00- Finais de Semana e Feriados ( Somente via Whatsapp ou E-mail ) – Remoção 24 Horas.
(11) 4249-2545 (11) 3042-4005
Digite apenas o seu e-mail no campo ao lado e a nossa equipe entrará em contato com você
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.